Mensagem

MÉTODOS: Quantitativos, Qualitativos e Mistos.

SOFTWARES: Maxqda, Sphinx etc.

terça-feira, 27 de novembro de 2018

CONAE 2018

CONAE
Unemat participa da Conferência Nacional de Educação em Brasília
26/11/2018 11:47:14
por Nataniel Zanferrari
A Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat) esteve presente na 3ª edição da Conferência Nacional de Educalção (2018), realizada entre quarta (21) e sexta-feira (23) da semana passada em Brasília. A Instituição foi representada pelo professor Kilwangy Kya Kapitango-a-Samba, do Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciências e Matemática (PPGECM) e dos cursos de Direito e Matemática, e pela profissional técnica Ana Paula Vasconcelos, do setor de Recursos Humanos. Ambos são do Câmpus Universitário Deputado Estadual Renê Barbour, em Barra do Bugres.
Com o tema: ‘A consolidação do Sistema Nacional de Educação (SNE) e o Plano Nacional de Educação (PNE): Monitoramento, avaliação e proposição de políticas para a garantia do direito à educação de qualidade social, pública, gratuita e laica’, foram três dias de discussões de temáticas que abrangem a educação geral, desde a Base Nacional Comum Curricular passando pela educação básica em todas as suas modalidades até a formação e valorização dos profissionais da educação, qualidade na educação, regulação do sistema nacional de educação e planos decenais.
O foco dos debates foi concentrado em oito eixos temáticos: o PNE na articulação do SNE; políticas educacionais; gestão democrática, participação popular e controle social; democratização da Educação; educação e diversidade; políticas intersetoriais de desenvolvimento; valorização dos profissionais da educação; e financiamento da educação.
Além dos eixos temáticos, foram realizadas mesas-redondas, colóquios e plenárias. O professor Kapitango-a-Samba afirma que a participação como profissionais do Ensino Superior é sempre importante. “Trata-se de espaço de decisão coletiva dentro do processo de formulação de políticas educacionais, em que precisamos nos fazer presentes para corroborar com a defesa do ensino superior”, disse o professor.

Fonte: UNEMAT

Nenhum comentário:

Postar um comentário

CURSO DE ELABORAÇÃO DE PROJETOS DE PESQUISA PARA GRADUAÇÃO, MESTRADO E DOUTORADO.

EM BREVE: reserva sua vaga enviando seus contatos (e-mail, celular). VAGAS LIMITADAS